1ª etapa - Transferência Interna (TI) Alunos UFBA
Transferência Interna (TI) – Apenas para aluno ativo da UFBA , com matrícula atual proveniente de Vestibular ou ENEM/SISU e queira mudar de curso , da mesma modalidade (CPL, BI, CST) e da mesma área.
Critérios:
- Ter o escore de entrada no Vestibular/ENEM maior que o último candidato classificado (mesma cota) no curso escolhido para transferência.
Será comparado os escores com base no ano que ingressou
- Só pode transferir para cursos da mesma área e grupo: Exatas para exatas, humanas para humanas, etc
Não pode sair de BI para um curso tradicional , e vice versa.
- Pode pedir transferência o aluno com trancamento
Obs: Alunos da UFBA que fizeram Vagas Residuais antes ou for egresso do BI - CPL, não podem fazer TI na 1ª etapa, mas podem fazer na 2ª etapa.
Ver regulamento e todos os critérios em edital
2ª etapa - Diplomados, Transferência Externa, Interna, Reintegração ao Curso
Os candidatos são submetidos a duas provas com disciplinas do curso escolhido e uma redação.
Transferência Externa (TE) – Para aluno regularmente matriculado ou trancado em outra instituição de ensino superior , que queira se transferir apenas para o mesmo curso, na UFBA. Será exigida a aprovação em todos os componentes curriculares dos, pelo menos, dois primeiros semestres do curso de origem
Matrícula de Diplomado (DI) – Para qualquer pessoa diplomada em curso de nível superior, que queira fazer outro curso ou outra habilitação.
Transferência Interna (TI) – Para aluno ativo da UFBA, proveniente de qualquer processo seletivo, que queira mudar para qualquer curso. São etapas distintas, não é necessario passar pela 1ª etapa.
Reintegração no Mesmo Curso (RC) – Apenas para ex-aluno da UFBA que queira concluir um curso inacabado.
|